Bebê de 1 ano é internada com suspeita de ingestão de droga no ES
02/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a mãe, de 18 anos, a filha pode ter tido contato com restos de haxixe que estavam no chão da casa, que fica em Vila Velha, na Grande Vitória. Caso vai ser investigado. Pronto Atendimento da Glória, em Vila Vila Velha, Espírito Santo.
Cedoc/TV Gazeta
Uma bebê de um ano foi internada após apresentar sinais de possível intoxicação por haxixe, em Vila Velha, na Grande Vitória. A menina deu entrada no Pronto Atendimento da Glória, na noite desta quinta-feira (1°), com sintomas de sonolência extrema, rigidez muscular e rebaixamento do nível de consciência.
A mãe, de 18 anos, relatou à equipe médica que a criança pode ter tido contato e ingerido restos da droga que estavam no chão da residência.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox), o Conselho Tutelar e o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) foram acionados para acompanhar a ocorrência.
Na tarde desta sexta-feira (2), a criança foi transferida para um hospital especializado. O estado de saúde da bebê não foi divulgado.
Uso da droga em casa
Segundo a Polícia Militar, a assistente social do Pronto Atendimento relatou que, ao questionar a mãe sobre o que teria acontecido, a mulher disse que a prima do esposo esteve em sua casa e elas iriam consumir um cigarro com haxixe.
Quando estava dando comida para a filha, a bebê começou a ficar sonolenta e com o corpo mole, e a mãe viu os restos do entorpecente no chão. Neste momento, a jovem disse que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
LEIA TAMBÉM:
Pai é preso suspeito de abusar das filhas de 12 e 13 anos em Vitória
Filho diz que polícia suspendeu buscas por diarista encontrada morta no ES por causa do feriado; PC nega
Polícia investiga grupos que vendem de diplomas a certificados de Crisma falsos no ES
Caso vai ser investigado
Delegacia Regional de Vila Velha.
Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Civil informou que a suspeita, de 18 anos, foi levada à Delegacia Regional de Vila Velha, ouvida e liberada, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso vai ser investigado.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo